EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Liturgia Dominical-Setembro

5 de Setembro de 2010 — Domingo

23º Domingo Comum
(Cor Verde)
Sejamos sábios, seguindo Jesus com radicalidade!
Jesus veio viver entre nós e nos ensinar a divina sabedoria. Ele nos aconselha: tenha você cada irmão ou irmã como se fosse seu próprio coração. Amem a mim, amando seus irmãos e irmãs. A Eucaristia é a melhor acolhida que podemos dar a Jesus. Queiramos amar esse Jesus hoje. Busquemos essa divina força para poder amar o próximo. Pai bondoso, em vosso Filho Eucarístico, “dai ao nosso coração essa vossa sabedoria”.

12 de Setembro de 2010 — Domingo
24º Domingo Comum
(Cor Verde)
A Alegria que vem do Céu!
A Bíblia mostra maneiras diferentes de Deus agir. No Antigo Testamento, Ele ameaçou exterminar o povo quando deixaram de seguir suas leis. Já em o Novo Testamento, através do Filho Jesus, o Pai acolhe os pecadores e chega mesmo a ir ao seu encontro. A revelação de Jesus, acontecida na plenitude dos tempos, nos ensina que o Senhor não quer a morte do pecador e espera com paciência que ele se converta, se arrependa e viva.

19 de Setembro de 2010 — Domingo
25º Domingo Comum
(Cor Verde)
Não podeis servir a dois senhores!
A Campanha da Fraternidade nos colocou diante deste alerta de Jesus: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro!”. O dinheiro somente serve a Deus, quando é usado para promover a vida e para criar uma convivência fraterna e justa. Caso contrário, o dinheiro sempre afasta de Deus, porque é causa de dolorosas injustiças. E Deus nos pedirá contas da nossa administração. Que nossa escolha seja a de servir somente a Deus, na Liturgia e também na economia

26 de Setembro de 2010 — Domingo
26º Domingo Comum
(Cor Verde)
Dia da Bíblia
Decidir-se hoje pelo Reino!
As leituras de hoje trazem ensinamentos sobre realidades que se confrontam: riqueza e miséria, gozo e padecimento, salvação e condenação, fechamento e abertura. Como em Dt 30,19 Deus “nos propõe a vida e a morte, a bênção e a maldição”. No dia da Bíblia, a Palavra nos impele a fazer a escolha, decidir hoje pelo Reino. É perigoso deixar para depois, quando poderá ser tarde.

(fonte: Editora Santuário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário