EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 19 de setembro de 2010

Caminho Neocatecumenal realiza anúncio das catequeses

Neste final de semana tivemos nas comunidades de nossa Paróquia o anúncio das catequeses realizada pelos catequistas da comunidade 2 do Caminho. As catequeses para formação de novas comunidades tem início nesta terça-feira as 20:00hrs no Salão da Matriz São José Operário. É um momento oportuno que a Igreja oferece para os cristãos que desejam conhecer melhor o Caminho e se integrar a esse itinerário cristão, pois na verdade, devemos falar daquilo que a gente conhece e experimenta.
O Caminho Neocatecumenal confirma-se nos novos Estatutos como um modelo de catecumenato pós-batismal vivido sob a direção dos Bispos diocesanos. João Paulo II, com palavras transcritas no art. 1° dos Estatutos, o definiu como um "itinerário de formação católica": um programa de formação para a vida cristã, de base eminentemente catequética e litúrgica, desenvolvido em pequenas comunidades e conduzido segundo ritmos e métodos específicos.
Aproveitem, agarrem esta oportunidade! Que Maria nossa mãe, interceda pelos catequistas e também para que desperte no coração das pessoas o desejo de descobrir mais esta riqueza que a Igreja nos oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário