EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 5 de junho de 2011

Dia Mundial da comunicação enfatiza carta de Bento XVI


Márcio Neves-Colaborador Pascom
O 45º Dia Mundial da Comunicação foi refletido durante a celebração na Comunidade Cristo Rei. O cartaz foi apresentado para a comunidade que traz para esse ano o tema: VERDADE,ANÚNCIO E AUTENTICIDADE DE VIDA, NA ERA DIGITAL.Nesta oportunidade, foi destacado o trabalho e a necessidade de formar uma equipe de comunicação na paróquia.
Um dos grandes canais de comunicação na comunidade são as reuniões, a equipe de comunicação pode auxiliar apresentando técnicas de reuniões, ajudar a evitar reuniões intermináveis, sem objetivos ou muito formais.
Temos um campo muito amplo de atuação em nossa pastoral. Muito a aprender, muito a desenvolver...
A Pascom tem muita responsabilidade, é a poderosa solução para a necessidade urgente de conversão e evangelização.Tem tudo para funcionar, não pode e não deve incorrer nos velhos vícios que embaçam o projeto urgente de Jesus. É vitalidade; intercâmbio de experiência profissionais e espirituais, levando incentivo e metas às comunidade paroquiais e regionais. A carta enviada por Bento XVI por ocasião da festa de São Francisco de Sales em 24 de Janeiro foi destacada  principalmente na sua conclusão onde Bento XVI renovou o convite para o Encontro na próxima jornada Mundial de Juventude em Madri, cuja preparação muito deve as vantagens das novas tecnologias. Invocou sobre os agentes da comunicação , por intercessão do Patrono São Francisco de Sales, a capacidade de sempre desempenharem o seu trabalho com grande consciência e escrupulosa profissionalidade, enquanto a todos enviou sua Bênção Apostólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário