EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dom Sergio da Rocha é o novo arcebispo eleito de Brasília


Foi anunciado na manhã de quarta-feira, 15/06, o novo arcebispo da Arquidiocese de Brasília. Dom Sérgio da Rocha, 51 anos, era bispo de Teresina – PI desde março de 2007 e arcebispo Metropolitano em 03/09/2008. Seu lema episcopal é: "Omnia in Charitate" (1Cor 16,14) – “Em tudo, a caridade”
O Vaticano publicou ontem no jornal L’Osservatore Romano o nome do novo arcebispo metropolitano de Brasília: dom Sérgio da Rocha, que, de 2007 a 2008, foi arcebispo coadjutor antes de assumir o arcebispado de Teresina. O comando da igreja local estava vago desde a saída de dom João Braz de Aviz, em 15 de fevereiro último, para servir em um alto posto no Vaticano. Dom Sérgio, 51 anos, será o mais jovem arcebispo a dirigir a igreja local, entre os três que o antecederam. A posse está marcada para 6 de agosto.
Esta é a segunda vez que um arcebispo de Teresina é transferido para Brasília. O primeiro foi o cardeal dom José Freire Falcão, que assumiu em 1984 e atualmente é arcebispo emérito da Arquidiocese de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário