EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 14 de abril de 2018

Pe. José Paulo e Diácono Francisco celebram o 3º encontro dentro da programação do Jubileu


Dando sequencia dentro de nossa programação especial em comemoração ao grande Jubileu dos 50 anos de nossa Paróquia, tivemos no domingo, 08 nosso 3º momento celebrativo, lembrando que a programação deu-se início no dia 08 de dezembro de 2017 com a abertura Solene por ocasião da Festa da Imaculada Conceição.
Tivemos a presença, neste domingo celebrando conosco nosso terceiro pároco Pe. José Paulo. Presente neste dia destaca-se também a presença de nosso primeiro Diácono Francisco Arantes.
Pe. José Paulo tomou posse em nossa paróquia no dia 29 de Julho do ano de 2000, vindo da paróquia Nossa Senhora do Carmo do bairro Jundiaí Mirim, onde iniciou seu ministério sacerdotal em 1992.
Permaneceu conosco por sete anos onde todos os paroquianos puderam comprovar seu grande amor pelo seu ministério. É fácil perceber que ele ama sua vocação, pelo testemunho,  dedicação e zelo pelas coisas de deus e da Igreja que sempre demonstrou. Sua principal virtude é com certeza seu jeito simples e despojado, que cativa a todos.
Dentre as atividades incentivadas por ele, deve-se destacar a realização dos encontros para jovens do Querigma e a formação de várias comunidades de jovens da paróquia. Além também o importante apoio as pastorais e movimentos.
Durante sua permanência em nossa paróquia Padre José Paulo contou com a ajuda do Diácono Francisco Arantes que sempre esteve ao seu lado ajudando na administração da paróquia e no serviço da Evangelização. Importante registrar  também que nesta época tiveram a expressiva ajuda do seminarista Daniel dos Santos Rosa que é atualmente nosso pároco responsável pelas comemorações desse Jubileu ao qual rezamos e pedimos o oração de todos, afinal uma “igreja sem memória é uma igreja sem história”. No dia 02 de
novembro de 2005,Pe. José Paulo e Diácono Francisco inauguraram a Capela Santa Cruz contribuindo e incentivando para o crescimento da comunidade.
A Paróquia São José Operário tem por vocês um enorme carinho e gratidão e talvez seja pouco a definição para expressar tudo que vocês deixaram de bom durante o período que passaram em nossa Paróquia São José Operário e a convivência que ao logo dos anos pudemos ter com vocês, aprendemos muito com seus ensinamentos.
Mais que merecida homenagem pelo trabalho,que Deus sempre os animem a continuar exercendo seu ministério com dedicação e amor ,que é sua própria característica . Obrigado Pe. José Paulo e Diácono Francisco! Contem sempre com nossas orações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário