EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 22 de abril de 2019

57ª Assembleia Geral da CNBB escolherá um sucessor para o atual presidente, o Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília


Entre os dias 1º e 10 de maio, mais de 400 representantes da Igreja Católica, entre eles 304 bispos ativos, vão se reunir em Aparecida (SP) na 57ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para, entre outras tarefas, escolher os novos ocupantes dos dois cargos mais importantes da entidade, os de presidente e de secretário-geral.
A 57ª Assembléia Geral da CNBB terá de escolher um sucessor para o atual presidente, o cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília. Ele comunicou que não aceita a reeleição. Quatro nomes estão sendo apontados para o cargo: os cardeais dom Odilo Scherer de São Paulo, dom Orani João Tempesta, do Rio de Janeiro, o arcebispo dom Jaime Spengler, de Porto Alegre, e o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Outra questão a ser levantada para discussão na Assembléia Geral da CNBB será o Sínodo dos Bispos para a Amazônia, que se reunirá em Roma, em outubro, sob a presidência do papa Francisco. O Brasil e mais oito países que integram a Amazônia participarão do encontro. Os debates vão abranger temas como a formação de um clero adaptado à região.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário