EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

terça-feira, 30 de abril de 2019

Palavras de Kiko Argüello, iniciador do caminho neocatecumenal.


Os irmãos na comunidade são um legado que o Senhor vos a dado, por isso se vocês se afastarem, voltem a andar! O Senhor te recebe com seus braços estendidos.
A comunidade é uma síntese de alegrias e sofrimentos, penso que muitas vezes não sabemos como continuar, não sabemos, quando os irmãos nos resultam desconfortáveis, quando não passamos ao responsável, quando não temos caridade, quando não estamos em paz, que difícil!
Sabei que Carmen nunca me elogiou, graças a Deus; e parece que quando não acontece nada, quando ninguém se mete comigo e os irmãos nos bajulam então tudo está muito bem; mais quando nos fazem ver a nossa realidade, quando nos marcam os nossos erros, caímos. Fatos pó, cansados da comunidade e a nossa boca abre-se ao julgamento. Mais lembrem-se que aquele que te adula é o teu inimigo, aquele que te corrige é teu irmão, teu pai.
É por isso que a comunidade é uma graça que muitas vezes é difícil de ver, a comunidade nos faz descer as arquibancadas da humildade, e ao cristão faz-lhe grande o ser humilde. É a comunidade quem me faz o imenso bem de assemelhar a Cristo. Meu Deus, você levava sobre você os pecados dos seus inimigos. E eu? Tudo me fere, eu sou um servo inútil. Me ajude!
Com certeza você nem pode apreciar o dom de ter trinta simpáticos que nos ajudem a ver quem somos na verdade, que neles possamos descobrir a nossa incapacidade de amar. É por isso que São Paulo formava comunidades, é assim que a virgem nos inspirou fazer comunidades, não camarilhas ou casais, comunidades que com paciência possam chegar a ser um, como Cristo é um com o pai.
Lembre-se que a única felicidade neste mundo, é amar a Deus, amar a Cristo. E a virgem nos disse "o outro é Cristo", na comunidade o outro é o teu irmão, o teu irmão não é o inferno, o teu irmão é Cristo.
(Reflexão do Kiko sobre a comunidade.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário