EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Aborto: Câmara dos Deputados contraria a população e pauta aprovação do aborto


Foi pautada para a manhã desta quinta-feira, 25, na Câmara dos Deputados, a votação do PL 1444/2020, que pretende ampliar a despenalização do aborto e sua viabilidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a justificativa de combater a violência contra a mulher neste período de pandemia.
O projeto, que foi apelidado de “Covidão do Aborto”, é considerado antidemocrático por líderes pró-vida, uma vez que a “Casa do Povo” deve representar a vontade da população brasileira e não os interesses financeiros de uma minoria. As manifestações já estão acontecendo e pelas redes sociais está subindo a hashtag: #ABORTONunca.
“A esmagadora maioria dos brasileiros é contrária a descriminalização do aborto, mas os ativistas querem avançar com sua agenda e buscam o aumento de recursos públicos destinados ao financiamento dessa prática. Todo cidadão brasileiro precisa perceber que está sendo escrito mais um capítulo do longo histórico de tentativas de implantação do aborto no Brasil”, alertou o sacerdote e líder pró-vida de Cuiabá (MT), Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Junior, por meio de um vídeo nesta quarta-feira, 24, intitulado: “Saiba o que fazer contra o “Covidão do Aborto”!.
Segundo ele, é justamente nas entrelinhas que reside o perigo. “Foi assim que, em 2013, a Lei Cavalo de Troia, Lei no. 12.845, modificou o conceito de “estupro”, considerando-o como qualquer relação sexual não consentida, fato que, somado à orientação de uma Norma Técnica do Ministério da Saúde, na qual a palavra da mulher que procura o aborto alegando ter sido estuprada deve ser recebida com “presunção de veracidade”, sem a necessidade de boletim de ocorrência.
“Isso constituiu um verdadeiro escancarar de portas para que abortos fossem praticados impunemente”, lamentou o sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário