EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Dom Vicente anuncia Ordenações e Transferências de Presbíteros



Nesta terça-feira, 23 de junho, reunido o Conselho Presbiteral, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, aprovou novas ordenações diaconais e presbiteral, e definiu algumas transferências de presbíteros, que ocorrem para suprir as diversas necessidades da Igreja Particular de Jundiaí.

Ordenações

Os jovens vocacionados Eduardo Augusto Belão, Fábio Ricardo Gentille, João Fernando Fava, Luís Ricardo da Silva Gracio e Wellington Felício da Silva, que ingressaram no Seminário Diocesano em 2012, serão ordenados diáconos.

A ordenação está marcada para o dia 07 de agosto, às 19h30, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, Vila Rami, em Jundiaí, em celebração transmitida aos fiéis diocesanos pelas mídias sociais.

         Já foram definidas, também, as paróquias onde os novos diáconos exercerão o ministério:
         – Diác. Eduardo Augusto Belão: Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Várzea Paulista;
         – Diác. Fábio Ricardo Gentille: Paróquia Santo Antônio de Pádua, Engordadouro, em Jundiaí;
         – Diác. João Fernando Fava: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Louveira;
         – Diác. Luís Ricardo da Silva Gracio: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí;
         – Diác. Wellington Felício da Silva: Paróquia São João Bosco, Parque Residencial Eloy Chaves, em Jundiaí.

         O diácono transitório Diego Marques Araujo será ordenado presbítero no dia 24 de julho, às 19h30, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami, em Jundiaí, em celebração que deverá ser transmitida aos diocesanos pelas mídias sociais. O futuro presbítero foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em Várzea Paulista.
Transferências

         O Pe. André Aparecido Monteiro, Pároco da Paróquia São Pedro, em Santana de Parnaíba, licenciar-se-á do ofício de pároco para o tratamento de saúde, ao qual está submetido. Por isso, o Pe. Erickson Ramos da Silva, atualmente Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em Várzea Paulista, será o Administrador Paroquial da Paróquia São Pedro, em Santana de Parnaíba, durante o tratamento de saúde do Pe. André Monteiro. A celebração que marcará o início canônico do ofício do Pe. Erickson como Administrador Paroquial será no sábado, 04 de julho, às 19h.

         O Pe. Alberto Simionato, Pároco do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, da Vila Rami, em Jundiaí, partirá no próximo agosto para Roma para especializar-se em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana. Por isso, o Pe. Carlos José Virillo foi designado para o ofício de Pároco do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, Vila Rami, em Jundiaí, e permanece como Ecônomo Diocesano e Moderador da Cúria Diocesana de Jundiaí. O Pe. Cristiano Roberto Campelo, SDB, atualmente Vigário Paroquial da Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí, foi nomeado Vigário Paroquial do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, Vila Rami, em Jundiaí, e permanece como Coordenador Pedagógico do Instituto Diocesano de Filosofia. Oportunamente será anunciada a data do início da missão dos presbíteros em seus novos ofícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário