EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 28 de novembro de 2015

Diretório da Liturgia e da Organização da Igreja no Brasil

De posse deste documento, toda equipe de celebração de nossas comunidades devem ter acesso a este diretório afim de se inteirar mais profundamente daquilo que se celebra.
O Ano da Graça do Senhor de 2016-Ano C- faz ressoar o Evangelho de São Lucas. Nas comunidades, ecoará a presença misericordiosa do nosso Deus. A salvação e para todos, para todas as nações (cf.Lc 2,29-32).
No Evangelho da misericórdia, celebramos o Ano Da Misericórdia convocado pelo Santo Padre Francisco. O lema do Ano Santo, "Misericordiosos como o Pai" (cf. Lc 6,36), é um programa de vida desafiador, rico de alegria e de paz. O Ano Santo traz consigo a riqueza da  missão de Jesus que ressoa  nas palavras do Profeta Isaías: levar uma palavra e um gesto de consolo aos pobres, anunciar a libertação a quantos são prisioneiros das novas escravidões da sociedade contemporânea, devolver a vista a quem não consegue ver, porque vive curvado sobre si mesmos, e restituir dignidade àqueles que foram descartados. "Quem se dedica as obras de misericórdia, faça-o com alegria" (Rm 12,8). A escuta da Palavra de Deus nos despertará para a misericórdia.  Portanto, para saber mais, consulte regularmente o Diretório da Liturgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário