EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Grande presença de fiéis marcam o encerramento do Ano Litúrgico na Comunidade Cristo Rei

Para coroar o ano litúrgico, celebramos o solene encerramento, a festa de Cristo-Rei na comunidade do Condomínio dos Metalúrgicos. No sábado, pelas mãos do Padre Leandro Foi realizado o envio das missionárias Maria e Alessandra para a Novena do Natal.Durante a solenidade de Cristo Rei no domingo, também foi conferido a Primeira Eucaristia para as crianças aptas para receber este sacramento. Jesus nos é apresentado como rei nosso e do universo. A comunidade parte integrante da paróquia São José Operário completou 16 anos de atividade pastoral. 
 Quando celebramos a festa de Cristo Rei estamos celebrando a nós mesmos.
O que nos desconcerta é que só chegamos a este futuro de verdade e vida (João 14,6) tendo atravessado o pior: o fracasso, a doença, o luto, a morte. Por que razão o nascimento de nossa verdade tem de passar por tudo isso?
O famoso problema do mal nunca recebeu uma solução satisfatória. Mas ele existe entre nós e nos deixa marcados de uma conivência às vezes desconcertante. Temos dificuldade em acreditar na vida e na alegria. No entanto, nada podemos fazer, tendo em vista o nosso acesso a este Reino, sem a fé e a esperança no amor que nos faz existir. Na base da nossa recusa e das nossas hesitações está o medo que, justamente, é o contrário da fé. O medo nos subjuga e nos bloqueia no caminho da liberdade. Ler a fórmula surpreendente de Hebreus 2,15: “Libertar os que, por medo da morte, passavam a vida numa situação de escravos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário