EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Novembro: Mês dedicado as reflexões sobre o dízimo

Durante o mês de Novembro para intensificar a conscientização e reflexão sobre a importância do Dízimo está previsto vários testemunhos durante nossas celebrações.
"A Pastoral do Dízimo nasceu com a finalidade de evangelizar, catequizar os católicos, conscientizando-os a respeito do verdadeiro sentido de ser Igreja.
Ser Igreja é sentir-se membro de uma família, por ser a igreja a Família de deus na qual participamos como batizados. Quem é membro de uma família deve sentir-se na obrigação de participar e de colaborar com ela e não está fazendo favor algum"(D. Rossi)
O dízimo é uma bênção àqueles que nasceram de novo e são movidos pelo Espírito de Deus em todas as situações. O homem natural (em pecado) não entende estas coisas e são tomados por questionamentos diversos, usando-os como base, não aceitam o nosso ato de alegria que leva-nos a reservar partes dos rendimentos para o Senhor e disponibilizá-los na forma de dízimos e ofertas. Para tanto, novembro : Mês do Dízimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário